Presente de futebol grátis com compras superiores 150/220€ -- days --:--:-- Quero um presente

BF LvLAtacadores vs Sem Atacadores

Estamos em 2022, e as botas de futebol sem atacadores já não são apenas uma experiência louca dos designers, como têm sido até agora. Tudo começou em 2006, quando a Lotto lançou as futurísticas chuteiras Zhero Gravity, mas naquela altura não tiveram muito impacto na indústria do futebol. Só 10 anos após o seu lançamento é que a adidas divulgou as suas primeiras chuteiras sem atacadores, chamadas ACE 16+ Purecontrol, que iniciaram devidamente a loucura das "sem atacadores".

Vamos então tentar explicar as principais diferenças entre as versões clássicas com atacadores e aquelas sem atacadores.

Chuteiras sem atacadores


A adidas é a principal protagonista neste mercado, tendo versões de todas  as sua botas actuais sem atacadores. Recentemente, a  Nike, Puma, e até a New Balance começaram a navegar pelas águas sem atacadores, e é apenas uma questão de tempo até estarem ao mesmo nível que os seus concorrentes  das três riscas.

Vantagens das chuteiras sem atacadores

A maioria de nós provavelmente vai concordar que as botas de futebol sem atacadores têm este certo apelo estético que não podemos negar. O design sem costuras, desobstruído pelos clássicos cordões, chamou-nos definitivamente a atenção.
Para além do seu aspecto, trata-se principalmente do toque de bola. Muitos jogadores profissionais mudaram recentemente para versões sem atacadores porque preferem aquela sensação de "pé-descalço" que as chuteiras com atacadores não têm.

Desvantagens das chuteiras sem atacadores

O principal problema com as chuteiras sem atacadores é que não se ajustam perfeitamente em toda a gente. Cada um de nós é diferente e tem uma forma de pé diferente. Alguns têm um pé mais estreito, outros mais largo, e alguns têm um pé mais alto. Para além do tamanho clássico, o seu ajuste é universal e, portanto, podem ser demasiado apertadas para alguém ou, pelo contrário, podem ser demasiado soltas na área do ​​peito do pé. Mas se isto não for um problema para ti, então as botas de futebol sem atacadores podem ser a escolha certa.

Chuteiras sem atacadores


Chuteiras com atacadores

Vantagens das chuteiras com atacadores

As clássicas botas de futebol com cordões garantem principalmente um grande ajuste. Graças aos atacadores, o teu pé não desliza na chuteiras e, portanto, uma rápida mudança de direcção nunca te vai desequilibrar. Para além disso, aPuma elevou o "bloqueio" do pé a um outro nível com o seu modeloFuture 1.4, que tem um sistema de atacadores revolucionário para além das tiras de compressão, que envolvem o teu pé. Isto vai garantir que a chuteira se ajustará exactamente ao teu tipo de pé e que todos os espaços serão preenchidos como devem ser. Portanto, não podes errar com os clássicos.

Desvantagens das chuteiras com atacadores

O "problema" com os atacodres é apertá-los. Se isto é visto como uma desvantagem é muito subjectivo, uma vez que o mencionámos no parágrafo anterior como uma coisa positiva. Sim, vais passar mais tempo a atar as tuas botas, mas até agora os atacadores têm sido uma parte normal de todas as botas de futebol, por isso duvidamos que incomodem assim tanto alguém.

Chuteiras com atacadores

Conclusão

O debate "com ou sem atacadores" vai sempre depender da preferência pessoal e da forma do teus pés. Se tiveres uma forma do pé atípica, é provavelmente melhor ficares-te pelas chuteiras clássicas.

Mas se as botas de futebol sem atacadores se ajustarem bem a ti e estiveres à procura de uma sensação mais natural com a bola , então não há nada com que tenhas de te preocupar, compra, por exemplo, um dos modelos de elite da adidas hoje!