Termos e condições gerais para contratos de compra e relacionamentos deste contrato

empresa Topforsport s.r.o., Bešůvka 810/19, Brno – Žebětín, 641 00, número de empresa: 29213291, NIF: CZ29213291 inscrita no Registo Comercial pelo Tribunal Regional de Brno, Secção C, Inserção 66187. Emitido de acordo com dispositivo § 1751 e seg. Lei nº89/2012, Código Civil (doravante denominado CC). 

Vendedor

Empresa comercial Topforsport s.r.o., Bešůvka 810/19, Brno – Žebětín, 641 00, número de empresa: 29213291, NIF: CZ29213291. Inscrição: KS em Brno, Secção C, Inserção 66187, data de registo: 16/4/2010. Somos contribuintes de IVA.

Telemóvel:

Lojas online: 11teamsports.pt

Email: info@11teamsports.pt

Contas de banco:

  • Pagamento em CZK: 4200413537/6800 (Sberbank), IBAN: CZ05 6800 0000 0042 0041 3537, SWIFT: VB0ECZ2X
  • Pagamento em EUR: 4014083300/7500 (ČSOB), IBAN: SK94 7500 0000 0040 1408 3394, SWIFT: CEKOSKBX
  • Pagamento em HUF: 1200397000/6800 (Sberbank), IBAN: CZ51 6800 0000 0012 0039 7000 
  • Pagamento em RON: 1200397019/6800 (Sberbank), IBAN: CZ23 6800 0000 0012 0039 7019 

Estabelecimentos: Os horários e endereços de cada estabelecimento são publicados nos sites na seção Contatos.  

Endereços de pontos de serviço: Endereços de fabricantes partilhamos após pedido. 

1. Dispositivos gerais

Estes termos e condições regem, de acordo com dispositivo § 1751 parágrafo 1 da Lei nº89/2012, Código Civil (doravante denominado CC), os diretos e deveres das partes decorrentes de contrato comercial (doravante denominado “contrato”) fechado entre vendedor e outra pessoa física (doravante denominado “comprador”) através de loja virtual de vendedor.  

Termos e condições não incluíam as pessoas jurídicas, quando a pessoa pretende comprar bens de vendedor, é pessoa jurídica ou pessoa, que faze as encomendas de sua atividade empresária ou de seu desempenho profissional.  

O vendedor é empresa Topforsport s.r.o., Bešůvka 810/19, Brno – Žebětín, 641 00, número de empresa: 29213291, NIF: CZ29213291. Inscrição: KS em Brno, Secção C, Inserção 66187, data de registo: 16/4/2010 (doravante denominado “vendedor”). 

As lojas virtuais são operadas pelo vendedor localizado nos endereços eletrônicos 11teamsports.pt (doravante denominado “site”), e através da interface sítios eletrónicos (doravante denominado “interface da loja virtual”) 

Dispositivo de termos e condições são uma parte importante de contrato comercial. Contrato comercial e termos e condições são elaborados na língua checa. Contrato comercial é possível fechar na língua checa contrato comercial é regido pela lei checa.  

Os dispositivos fora de termos e condições é possível negociar no contrato comercial. Os dispositivos no contrato comercial têm mais prioridade de que os termos e condições. 

Quando o comprador retoma a mercadoria de vendedor ou de transportadora significa que aceita com termos e condições e condições de reclamação. Os termos e condições e condições de reclamação e possível descarregar na forma para imprimir a são disponíveis para ler nas instalações de Topforspor s.r.o. 

2. Termos e condições para Portugal e usuários finais

Meios de entrega de mercadorias 

Serviço de transporte: meios de entrega são publicadas na secção “Transporte” no site da loja. O transporte assegura o fornecedor na toda República Checa. Os custos de transporte podem ser diferentes, depende de meio de transporte escolhido. O meio de transporte escolha o comprador sozinho. As informações sobre preços atuais são disponíveis na secção “Cesto” ou é possível fazer um pedido na instalação de fornecedor na forma escrita.  

Métodos de pagamento 

Reembolso: Na escolha de reembolso o preço total será pagado diretamente a transportadora. É possível pagamento em efetivo ou com cartão de débito. 

Efetivo na instalação: A recolha pessoal de mercadoria, aceitamos pagamento à vista. 

Online com cartão: Pagamento simplesmente com cartão de débito. Com ajuda de portal GOPAY pode pagar com segurança e rapidez com qualquer cartão de débito. Aceitamos estas carões: MasterCard, EuroCard, Maestro, VISA e Visa Electron. 

O preço e condições de transporte dependem de escolha de toma.  

Tempos de envio 

Mercadoria que está em estoque, vamos enviar, no caso de reembolso até 24 horas na toda República Checa. Mercadoria, que não está em estoque, vamos expedir geralmente até 5-10 dias úteis ou dependendo de disponibilidade de fornecedor.  

Se o tempo de envio vai ser prolongado, o cliente será informado a tempo.  

3. Outros acordos 

Conta de usuário 

Na base de registração de comprador no endereço eletrónico, comprador tem acesso a sua conta de usuário. De sua conta de usuário o comprador pode fazer encomendas das mercadorias (doravante denominada “conta de usuário”). No caso, que site oficial da loja permite, o comprador pode fazer encomendas de mercadoria sem registração, diretamente de endereço eletrónico da loja.  

Dever de comprador na registração e na compra de mercadoria utilizar só dados certos e verdadeiros. O comprador o dado afirmado na sua conta de usuário tem de atualizar, no caso mudança destes dados. Os dados afirmados nas contas de usuário são considerados como certos e verdadeiros. 

Acesso a conta de usuário é assegurado com o nome e com palavra-passe. O comprador é obrigado não partilhar dados de acesso a sua conta de usuário.  

O comprador não é autorizado permitir o uso da sua conta a terceiros.  

O vendedor pode cancelar a conta de usuário, principalmente no caso, quando o comprador não usa sua conta mais que três anos ou no caso, quando o comprador rompe suas obrigações de contrato comercial (incluído termos e condições). 

O comprador reconhece que a conta de usuário, não tem que ser disponível sem interrupção, principalmente no caso de manutenção de hardware e software de vendedor ou no caso de manutenção de software e hardware dos terceiros.  

Proteção de dedos pessoais 

Proteção de dados pessoais do comprador, que é a pessoa física, é fornecida pela lei nº 101/2000 Col, sobre a proteção de dados pessoais, conforme regimento posterior.  

Os dados pessoais do comprador são confidenciais e são processados apenas para finalização das encomendas do comprador, manutenção de conta de usuário e para envios de informações e mensagens comerciais.  

O comprador concorda com a coleta, armazenamento e processamento de dados pessoais por um período indeterminado. O comprador confirma que os dados pessoais fornecidos são fornecidos voluntariamente. O comprador é obrigado a informa o vendedor, sem demora, sobre mudanças nos dados pessoais. O vendedor pode autorizar a terceiro para processamento de dados, como um processador. O comprador é consciente, que concordo com processamento de dados pessoais pode cancelar com o aviso escrito entregado ao vendedor, ou rejeitar concordo já ao encomendar ou registração de conta de usuário, inserindo a recusa na nota. Durante o tempo de concordo o comprador tem direito a informações sobre processamento de dados fornecidos, principalmente demandar o direito o vendedor a explicação, remoção de erros incluído de bloqueio, correção, complementação ou eliminação de dados pessoais e direito de contactar o Gabinete de Proteção de Dados Pessoais. O comprador é permitido demandar as informações quais dados pessoais o comprador preserva. A informação tem que ser fornecida sem demora inútil por pagamento de custos de fornecimento dessas informações.  

O vendedor reserva-se o direito utilizar os dados de contato de comprador para enviar informações importantes para a plena aplicação de bens e serviços fornecidos, de acordo com a Lei n.º 480/2004 Col., sobre determinados serviços das empresas de informação, conforme regimento posterior, com qual o comprador concorda. Cada um comprador tem direito, de parte de comprador, proibir enviar estas informações, como resposta da qualquer notícia enviada.  

Acordo é também possível cancelar em qualquer momento, com envio de desacordo escrito com processamento de dados pessoais para o endereço Topforsport s.r.o., Bešůvka 19, Brno – Žebětín, 641 00. 

Processamento de cookies 

Cookies, no âmbito do protocolo de comunicação usado na Internet, é um pequeno arquivo de computador ou pacote de dados enviados por um site de Internet para o navegador do usuário, quando o utilizador visita o site. Cada vez que o usuário visita o site novamente, o navegador envia o cookie de volta para o servidor para notificar atividades prévias do usuário. 

O comprador concorda com arquivo armazenamento dos cookies no seu computador. No caso, que a compra é possível finalizar e cumprir obrigações de comprador de contrato, sem armazenamento dos cookies no computador de comprador, pode ser o acordo em qualquer tempo cancelado.  

 A encomenda de internet 

Depois criação (envio) da encomenda o cliente recebe a resposta automatizada, através de o correio eletrônico. Esta resposta informa sobre aceito da encomenda, meio de próxima comunicação e especificação de mercadoria demandada, incluído os preços. Relação de contratos entre o comprador e o vendedor surge depois entrega de mercadoria encomendada no endereço de comprador na encomenda. 

O comprador concorda com utilização de meios de comunicação à distância no fechado de contrato comercial. Os custos de comprador criados durante utilização de meios de comunicação para fechar o contrato à distância (custos de internet, custos de telecomunicação) paga o comprador sozinho, estes custos têm mesmo preço como na base.  

Toda a apresentação de mercadoria no endereço eletrônico da loja tem caracter informativo e o vendedor não é obrigado fechar o contrato com esta mercadoria. Dispositivo § 1732 parágrafo 2 do Código Civil não se aplica.  

O endereço eletrônico da loja conta as informações sobre mercadorias, incluído os preços de cada uma mercadoria. Os preços são indicados com imposto sobre o valor acrescentado e todas as taxas relacionadas.  

O endereço eletrônico da loja conta as informações sobre custos relacionados com pacote e entrega de mercadoria. As informações sobre custos de pacote e entrega indicados no endereço eletrônico da loja são válidos só no caso, quando a entrega é na região da República Checa.  

Para encomenda de mercadoria o comprador preenche o formulário no endereço eletrônico da loja. O formulário da encomenda conta principalmente as informações sobre a mercadoria (uma mercadoria encomendada o comprador “insere” a cesto eletrônico no endereço eletrônico da loja), método de pagamento de preço da mercadoria, os dados sobre meio de entrega da mercadoria encomendada e informações sobre custos relacionados com entrega da mercadoria (doravante denominada “encomenda”). 

Os preços de mercadoria são validos no momento de realização de encomenda com exceto de cancelamento de encomenda de parte de vendedor, veja Cancelamento de encomenda.  

O comprador pode a encomenda encarregar também por e-mail, chamada, pessoalmente ou outra forma adequada, no case que os termos apresentados no endereço eletrônico são cumpridos.  

O vendedor é sempre autorizado na dependência de caracter de encomenda (quantidade, preço de compra, custos de envio estimados) pedir o comprador confirmação da encomenda (por exemplo por escrito, por chamada). O vendedor é autorizado, principalmente no caso, que de parte de comprador não chega a confirmação da encomenda, pedir o pagamento de preço total de compra ainda antes de envio de mercadorias. Dispositivo de § 2119 parágrafo 1 do Código Civil não se aplica.  

Escolha de modelo de calçado 

Chuteiras  

Antes de escolha certa, pensa sobre propriedade de chuteiras mais apropriadas de teu modelo, para que vai usar estas chuteiras (atividade desportiva e em que superfície) e em que condições. Cada um calçado é fabricado para qualquer tipo de uso e suas propriedades são adaptadas.  

Durabilidade mais longa de modelo pode ganhar com escolha certa de sola para superfície, marcas de modelos de calçado para o uso correto: 

  • SG (Soft Ground) = superfície brando, muito brando e natural 
  • FG (Firm Ground) = superfície natural seca 
  • HG (Hard Ground) = superfície muito dura, seca e campo de escória  
  • AG (Artifical Ground) = desenvolvido com propriedades especificas para superfície artificiais. A sola ideal para relava artificial moderna 
  • TF (Turf) = campos duros, relva artificial – os sapatos são desenvolvidos para suportar as pressões laterais, quais são causados num jogo num campo de relava artificial  
  • IN (Indoor) = pavilhão - superfícies lisas lacadas (parquetes tratados com camada de laca). 
  • HG J. (Hard Ground Junior) = todos superfícies naturais e superfícies duros 
  • (= calçado infantil) 

Sapatos de corrida 

Antes de escolha certa de calçado, pensa quais propriedades precisa.de modelo ideal e sobre propósito de uso (atividade desportiva e em que superfície) e sobre de condições de uso. Cada um calçado é fabricado para qualquer tipo de uso e suas propriedades são adaptadas. 

Durabilidade mais longa de modelo pode ganhar com escolha certa de sola para superfície, marcas de modelo de calçado para o uso correto: 

  • “Superfície” 
  • Estrada 
  • Pista  
  • Trilho  

Tamanho e forma certos para calçado  

Na escolha de calçado desportivo, cuida te sobre tamanho escolhido foi a suas condições e necessidades de teu pé. Escolha com cuidado a forma e largura de seu pé, a altura do arco, a altura de peito do pé a a forma de osso do calcanhar. O calçado desportivo deve ser testado com cuidado. O pé tem que ser fixado, sem movimentos no calçado que danificam o calçado escolhido. Mal escolha de modelo, tipo ou tamanho pode ser motivo para reclamação no futuro.  

Validade de preços, condições de pagamento 

Os preços da mercadoria são atualizados cada dia, é possível verificar os e são válidas no memento de encomenda.  

Junto com o preço de mercadoria o comprador paga também preço de pacote e custos de transporte de mercadorias sobre taxas de transporte. Se não é acordo outro, o preço de compra é também o preço de transporte.  

Na emissão de vouchers de desconto, o desconto percentual é calculado, e também no case de mercadoria descontada, sempre de o preço de retalho ainda antes desconto.  

No caso de pagamento á vista ou no caso de reembolso é o preço de compra pagado no memento de entrega. No caso de pagamento não em efetivo o pagamento tem prazo de 7 dias depois fechamento de contrato.  

No caso de pagamento não em efetivo é o comprador obrigado pagar o preço com o símbolo variável. No caso de pagamento não em efetivo é o compromisso de comprador pagar o preço de compra imediatamente a conta de vendedor.  

No caso de descontos eventuais de preço de mercadoria oferecida de vendedor, não é possível combinar estes descontos.  

Adiantamentos  

Na compra de mercadoria específica, que é só de encomenda, pode ser demandado o adiantamento não reembolsável no valor de 100 % de preço normal. Sobre circunstâncias será informado por um empregado da empresa.  

Documento fiscal e carta de garantia  

Documento fiscal é enviado na forma eletrónica como anexo de email com informação sobre envio da encomenda ou como parte de venda pessoal. A carta de garantia é emitida com circunstâncias de fornecedor. No caso que envio não tem a carta de garantia, o documento fiscal serve como a carta de garantia.  

Outros acordos 

O comprador é dono de mercadoria depois de pagamento de todo preço. 

O comprador assume o risco duma mudança de circunstâncias no sentido do § 1765 parágrafo 2 do Código Civil. 

O vendedor não há na relação com o comprador vinculado a nenhum código de conduta no sentido de dipo § 1826 parágrafo 1 letra e) de Código Civil. 

Resolução extrajudicial de disputas de consumo  

A extrajudicial resolução de disputas de consumo de contrato comercial é responsável Autoridade de Inspeção do Comércio Checa, com sede em Štěpánská 567/15, 120 00 Praha 2, número de identificação: 00020869, endereço na Internet: http://www.coi.cz

4. Condições de garantia e reclamação na República Checa e usuários finais

Todos acontecimentos não descritos são regidos pelo Código Civil e pela Lei de Proteção do Consumidor no formulação válido. 

No caso de compra das mercadorias no âmbito das atividades comerciais, uma reclamação será processada com dipositivos do Código Civil no formulação válido.  

Entrega de encomenda  

No caso, que meio de transporte é escolhido sobre demanda especial do comprador, o comprador assume risco e os custos adicionais desse meio de transporte.  

Se o transportador é obrigado entregar a mercadoria no endereço escolhido do comprador na encomenda, o comprador é obrigado aceitar a mercadoria na entrega. No caso, que de razão de parte do comprador é necessário entregar a mercadoria mais uma vez ou noutro meio, que foi acordado na encomenda, o comprador é obrigado pagar os custos da nova entrega ou custos do novo meio.  

Na retoma da mercadoria de transportadora, o comprador é obrigado rever o pacote e qualquer danificação avisar a transportadora. No caso de danificação de pacote que testemunha entrada não autorizada a entrega, o comprador não é obrigado retomar esta encomenda. Ao comprador é recomendado não retomar a entrega e contatar nosso departamento de reclamação. No caso da retoma da entrega danificada vai ser reclamação processada com cooperação de transportadora.  

Depois da retoma da mercadoria é recomendado esta mercadoria rever mais rápido possível e qualquer danificação anunciar através de email na forma escrita: reklamace@t4s.cz (solução mais rápida) ou com correio ao endereço de estabelecimento.  

Jeito de descrição de dano e outras informações necessitas, são descritas no artigo “Tratamento de reclamações” no site.  

Primeiro uso de mercadoria 

Ao comprador é recomendado estudar as instruções de e familiarizar-se com função, antes de primeiro uso. No caso de mal-usar de mercadoria o qualquer dano não pode ser autorizado pelo serviço como dano de reclamação. A instrução pode encontrar nos termos e condições e na formulação completa no anexo n.º 1 nos capítulos Instruções para uso e tratamento de calçado e Instruções para tratamento de matérias externas. Se você quer estes Instruções na forma de impressa, indica essa demanda na nota da encomenda.  

O tratamento certo de calçado para mais durabilidade 

  • O calçado desportivo não pode ser nunca lavado na máquina de lavar! Couro e outros materiais à base de plástico podem ser danificados pela lavagem na máquina de lavar e sua adesão mútua, estrutura e propriedades podem ser alteradas.  
  • Os modelos com matéria de couro sintético podem ser limpos com uma escova fofa (as escovas de dente velhos são ideais) também sem uso de água.  
  • Os sapatos que precisam uma limpeza fácil. O procedimento é seguinte: usa água normal, sabão (sem sabão em pó ou amaciante!), escova e retira uma sujidade com cuidado.  
  • O calçado desportivo não pode ser secado por maneira que elemento de aquecimento é muito perto ou com temperatura alta (por exemplo, um secado de cabelo), não pode ser colocado perto de radiador ou no sol forte. A superfície precisa secar lentamente – de dentro para fora, ao contrário pode ocorrer rachaduras e endurecimento da superfície. Couro, couro sintético, tecidos técnicos e adesivos podem ser danificados por calor expressivo! Isso também pode reduzir a vida útil.  
  • Uma secagem de alta qualidade não permite a crescimento de bactérias e fungos, que causam odores e doenças nos pés. 
  • O suor também conte ácidos que podem danificar seu calçado, por isso use sempre as meias de qualidade com seu calçado! Para reduzir de odor, polvilha dentro de calçado com sal ou um produto profissional para cuidar dos pés.  
  • Método de secagem: o calçado molhado enche com papel de jornal e seca na temperatura de ambiente.  
  • Se não quer mudança de forma de seu calçado, usa macas. 
  • Não completa o calçado até momento quando são todas partes secas (incluído cordéis). 
  • O calçado usa sempre para o desporto certo. 
  • O calçado usa sempre amarra com cuidado, para manter o pé sem movimento para não danificar calçado de dentro. O cordel usa até última abertura para não danificar o tecido ou os laços de metal.  
  • O calçado usa sempre completamente seca, uso de calçado molhado pode muito cortar a vida útil! 
  • Depois uso no ambiente húmido, deixa o calçado secar mais rápido possível. Não coloque os calçados molhados em sacas ou sacos plásticos. 
  • O calçado calça e descalça com desatados. Usa sempre a calçadeira. O calçado danificado não pode segurar teu pé e tornozelo! 

INSTRUÇÕES ESPECIAIS PARA TRATAMENTO DE MATERIAIS SUPERIORES 

COURO: Para melhor resultado deve antes primeiro uso, o calçado limpar, tratar com creme, polidos e impregnados. Para limpeza usa limpador de couro ou pouco de sabão. Depois secagem aplica um produto de cuidado de alta qualidade. Siga as instruções de fabricante. Faça o polimento do calçado com creme para calçados ou com um esmalte de cor neutra. Nunca lustra o calçado molhado! No fim aplica um spray de impregnação, especialmente para o calçado usado no ambiente húmido. 

CAMURÇA E NUBUCK: O calçado de camurça e nubuck é particularmente sujeito a contaminação devido às suas fibras. Antes primeiro uso trata o com um spray de impregnação para camurça/couro na base de silicone e tratamento repita sempre quando a água será perplexa nos gútulos. Limpa o regulamente com um limpador de camurça/couro à base de solvente. Não use estes calçados na temperatura muito chuvosa e no ambiente húmido.  

MESH: O calçado de mesh será mais resistente à contaminação, quando antes primeiro uso trata o com um spray de impregnação de silicone.  

Direitos e responsabilidades por defeitos, condições para a aplicação estes direitos  

Os deveres e obrigações de partes de contrato de direitos para mal tratados rege se com regulamentos (principalmente de dispositivos § 1914 até 1925, § 2099 até 2117 a § 2161 até 2174 de Código Civil). 

A obrigação de vendedor é entregar ao comprador a mercadoria sem danos. Principalmente a obrigação de vendedor é segurar que no tempo de entrega o vendedor retoma:  

  • a mercadoria tem propriedades, que foram acordados, e se falta acordo, tem propriedades, que o vendedor ou fabricante descreveu ou propriedades que o comprador esperou na base de tipo de mercadoria e na base de publicidade, 
  • com a mercadoria que é para o uso, que o vendedor indica ou a uso que é a mercadoria usada, 
  • a mercadoria corresponde com qualidade ou a design à amostra ou modelo que foi determinado no acordo, 
  • a mercadoria corresponde com quantidade mediada e peso acordado e 
  • a mercadoria cumpre os requisitos dos regulamentos legais. 

Os dispositivos do parágrafo anterior não se aplicam a mercadoria vendida a preço inferior por defeito para o qual foi acorado o preço novo, ao desgaste causado pelo seu uso normal, a mercadoria usada pro defeito correspondente ao grau de uso ou desgaste que a mercadoria teve quando foi retomado pelo comprador, ou se decorre da natureza da mercadoria.  

O direito de desempenho defeituoso não se aplica para os danos causados de mal uso, para danos causados de mecânica ou danos causados de desastres naturais (água, areia, fogo...) 

 O momento da reclamação é considerado o momento em que o vendedor recebeu do comprador expressão da vontade do consumidor (aplicação de direito de mal execução). Para rápido processamento de reclamação o vendedor recomenda fornecer com a reclamação também a mercadoria reclamada.  

Ao vender bens de consumo, o comprador tem o direito aplicar o direito de responsabilidade por danos no prazo de meses de retoma de bens. Este prazo pode ser mais longo com declaração na carta de reclamação. No caso de garantia prolongada (contratual) o vendedor na carta de reclamação (confirmação) indica as condições e extensão de garantia prolongada. No caso que a carta de reclamação não existe (confirmação), o documento fiscal – fatura serve como a carta de reclamação (confirmação). Data de venda é marcada no documento de venda, ou também na carta de reclamação.  

Processamento de reclamação  

É recomendada ao comprador, que no caso de reclamação de mercadoria comprada na empresa Topforsport s.r.o. avançar por este andar: 

  • No caso de compra no estabelecimento, preencha o novo formulário de reclamação e a mercadoria com uma cópia de fatura envia ao endereço Topforsport s.r.o. Lazaretní 11a, 615 00 Brno. 
  • No caso de compra no internet envia a mercadoria com uma cópia de fatura envia ao endereço Topforsport s.r.o. Lazaretní 11a, 615 00 Brno. 
  • É necessito enviar com a mercadoria também todas suas partes, que podem ter conexão com o dano, a descrição de dono ou a prova de dono, que não é permanente, as informações de contacto (telefone, email), a especificação dos direitos que quer aplicar com reclamação, documento de venda (cópia) e a carta de reclamação. 
  • O envio com a mercadoria reclamada seria entregada no pacote seguro como o envio valioso (não reembolso). 

As recomendações descritas não têm impacto nas opções e direitos de consumidor de Código Civil e da Lei de Proteção ao Consumidor, na formulação válida e têm de servir para o processamento mais rápido possível.  

O vendedor emitirá confirmação escrita – o protocolo de reclamação sobre quando foi aplicado o direito de responsabilidade pelo dano, sobre reparação e sobre duração de reparação ou jeito de processamento de reclamação.  

A reclamação, incluída eliminação de dano, tem de ser processada sem demora inútil, até 30 dias de dia de aplicação de reclamação, se não foi outro acordo entre o vendedor e o comprador. Depois esse período, o comprador pode demandar o desconto ou cancelar o contrato comercial.  

Rejeição de reclamações 

  • O dano de reclamação não é considerado o dano de utilização casual, de jeito de uso incorreto ou de intervenção incorreta. O uso incorreto é principalmente uso de modelo de sapatos para superfícies específicas, usados nos outros superfícies.  
  1. a) o uso de calçado de futsal para o floorball é motivo par rejeitar de reclamação, porque o calçado de floorball é mais protegido na parte externa do pé e principalmente no dedo, para não causar abrasão. 
  1. b) o calçado de pavilhão usada nos superfícies duros como betão, asfalto ou superfícies de betão específico pintadas com nanocamadas de borracha especial, betão americano. Estas superfícies são absolutamente inadequadas para calçado de pavilhão.  
  1.  c) uso de modelos SG, FG, HG, IN (capítulo Escola de modelo de calçado) para erva sintética é também o motivo para rejeição de reclamação. Para a erva sintética usa modelos com marcação AG.  
  • Reclamar não é possível o calçado com dono causado pela anomalia de saúde (protuberância no calcanhar, mal degrau...) 
  • Se não será reclamação aplicada depois primeira manifestação de dano ou a mercadoria danificada será usada. 
  • O escorregamento é um dano mecânico - causado pela compressão de material superior. Por exemplo durante de jogo, esfregando um sapato a outro ou pressionando por outro jogador. Não pode ser considerada como reclamação justificada.  
  • Peculiaridade de chuteiras de couro: no uso de calçado pode causar rachaduras pequenas entre a sola externa e o material superior. Este é um desgasto normal, que não impede o uso próximo.  
  • No caso de secagem inadequado (descrevido no capítulo O tratamento certo de calçado) o calçado com matérias sintéticas causa descolado de sola. 
  • A parte superior pode durar o dobro do tempo de entressola, mas quando o forro de entressola se desgasta, calçado deve ser substituída. No caso de uso mais difícil (frequentas atividades desportivas, principalmente corrida) pode este caso ocorrer cada 3-4 meses. 

A reclamação é aplicada só no caso de meteria inadequada ou no caso de dono causado pela fabricação ou mal tecnologia de fabricação. 

5. Cancelamento de encomenda 

Cancelamento de encomenda de parte de comprador 

  • O comprador pode sua encomenda cancelar com chamada () ou email info@11teamsports.pt até momento, que nossos empregados planeiam a entrega de mercadoria. Na forma escrita de cancelamento é necessito indicar o número da encomenda. Este número é indicado na resposta automatizada, que recebe para o seu email de contato depois criação da encomenda.  

Cancelamento de encomenda de parte de vendedor 

  • O fornecedor tem direito cancelar a encomenda ou sua parte nestes casos: 

A mercadoria já não é fabricada ou fornecida ou preço é muito alterado de parte de fornecedor, também no caso de erro evidente no preço de mercadoria (o preço que é evidente outro que no tipo desta mercadoria). O erro evidente no preço é considerado o preço baixo mais que 60 % que é habitual. Neste caso o vendedor contata o comprador para negociar o novo acordo.  

  • O vendedor tem direito não confirmar a encomenda, ou cancelar a encomenda, veja Desistência do contrato comercial negociado por meio de comunicação à distância. 

6. Abdicação de contrato com comunicação à distância 

O comprador tem direito da lei para abdicar de contrato comercial sem razão indicado no prazo até 30 dias de data de retoma da mercadoria. Neste prazo o comprador deve enviar a abdicação de contrato a vendedor. Depois o comprador devolverá a mercadoria ao vendedor sem demora inútil, até 14 dias da abdicação de contrato. 

O vendedor devolverá o dinheiro até 14 dias da abdicação de contrato, mas não antes da entrega da mercadoria, ou no caso que o comprador prova que a mercadoria foi enviada ao vendedor. 

Para abdicação de contrato comercial, o comprador pode usar o formulário (DOC PDF) fornecido pelo vendedor, que cria o anexo de termos e condições. Recomendámos abdicar de contrato comercial na forma escrita, por um correio eletrônico info@11teamsports.pt ou pelo endereço de estabelecimento de vendedor. 

Topforsport s.r.o., Ječná 15, 120 00 Praha 2 

Número de identificação: 29213291, NIF: CZ29213291 

Pedimos os compradores, que no caso de abdicação indica também o número da encomenda, o símbolo variável e a data de compra e submete o documento de compra da mercadoria. 

O comprador está consciente que pelo dispositivo § 1837 de Código Civil, não é possível abdicar de contrato comercial sobre entrega da mercadoria, que foi ajusta para condições do comprador ou para sua pessoa, de contrato comercial sobre entrega da mercadoria perecível e a mercadoria que foi misturada com outra, de contrato comercial sobre entrega da mercadoria que foi no pacote fechado e o comprador extraiu o, não é possível devolver de razão higiénico e de contrato comercial sobre entrega de gravação de voz ou de vídeo ou de software, se foi o pacote danificado. 

Abdicação de contrato comercial pode ser rejeitado, no caso que a mercadoria foi comprada pelo empresário ou para pessoa judicial. Neste caso são aplicados dispositivos do Código Civil. 

O comprador está consciente que a mercadoria devolvida ao vendedor será danificada, desgasta ou parcialmente usada, origina ao vendedor direito para compensação pelos danos. O comprador está consciente que o valor de compensação vai avaliado pelo vendedor e se a mercadoria vai ser não para vender é o valor de compensação o valor de preço de compra. O direito para compensação é o vendedor autorizado incluir ao valor de preço devolvido ao comprador.  

Se com a mercadoria foi fornecida também algum presente, é o contrato de presente entre o comprador e o vendedor é concluído com a condição de desvinculação de que, se o comprador rescindir o contrato comercial, o contrato de presente para presenta deixa ser válido e o comprador é obrigado devolver também o presente. O vendedor tem direito para compensação de valor de qualquer presente não devolvido com o direito do comprador a um reembolso do preço de compra. 

Se na encomenda foi usado um código de desconto, este desconto será incluído para o preço para devolver. 

No caso que será devolvida toda entrega, será devolvida todo o preço pagado.  

7. Dispositivos finais 

Invalidade de qualquer dispositivo destes termos e condições ou qualquer de acordos no contrato entre as partes não tem nenhum impacto para validade outros termos e condições. 

O contrato comercial incluído termos e condições é arquivado pelo vendedor e não é acessível. 

O anexo de termos e condições é modelo de formulário para cancelamento de contrato. 

Estes Ternos e Condições, incluído do Procedimento de Reclamações são validos de dia 20. 10. 2021. As mudanças de Procedimento de Reclamações e Termos e Condições são possíveis.