TERMOS E CONDIÇÕES
Topforsport s.r.o.
ID: 29213291
NIF: CZ29213291
com sede em Brno, 615 00, Lazaretní 4298/11a, República Checa, empresa inscrita no Registo Comercial mantido pelo Tribunal Regional em Brno, secção C, entrada 66187 (16.4.2010)
Loja online: 11teamsports.pt
E-mail: info@11teamsports.pt
Telefone:
Estes Termos e Condições da Topforsport s.r.o. para a venda de bens e serviços aplicam-se à loja online localizada no website 11teamsports.pt e são compostos pelos seguintes artigos:
Artigo 1. - Disposições gerais
Artigo 2. - Encomenda de bens - Preços, Pagamento e Entrega
Artigo 3. a - Política de cancelamento
Artigo 3. b - Desistência do Contrato de Compra celebrado por meio de comunicação à distância
Artigo 4. a - Termos de Garantia
Artigo 4. b - Política de Reclamações
Artigo 5. - Outras disposições
Artigo 6. - Serviços adicionais prestados e Categorias Especiais de Bens
Artigo 7. - Disposições finais
Artigo 1.
Disposições gerais
- O Vendedor é a empresa comercial Topforsport s.r.o., ID: 29213291, NIF: CZ29213291; com sede em Brno, 615 00, Lazaretní 4298/11a, República Checa, a empresa foi incorporada no Registo Comercial mantido pelo Tribunal Regional em Brno, secção C, entrada 66187; data de incorporação: 16.04.2010 (doravante referida como “Vendedor”).
- A loja online é operada pelo Vendedor no website www.11teamsports.pt(doravante designada por "E-shop"), através da interface web da loja (adiante designada por"Interface").
- Estes Termos e Condições regulam os direitos e obrigações mútuos das partes que celebram o contrato de compra e venda (doravante referido como "Contrato de compra") concluído entre o Vendedor e qualquer pessoa singular que encomende produtos ou serviços (doravante designado por "Comprador" através da E-shop do Vendedor. Como tal, estes Termos e Condições juntamente com a Política de Privacidade formam uma parte inseparável do Contrato de Compra.
- Ao utilizar a E-shop, o Comprador aceita a Política de Privacidade que se aplica a todas as informações submetidas ao Vendedor através da Interface e que podem ser recolhidas durante essa operação ao abrigo das leis vigentes. A política completa pode ser inspecionada aqui.
- Ao fazer uma encomenda o Comprador confirma tudo o seguinte (a-d):
(a) é maior de idade, ou recebeu autorização do tutor para fazer uma encomenda,
(b) está familiarizado com estes Termos e Condições, juntamente com quaisquer documentos de apoio,
(c) tem a capacidade de celebrar um acordo juridicamente vinculativo e
(d) consente a recolha e tratamento de dados pessoais até ao ponto de realizar o objecto do Contrato de Compra celebrado.
Artigo 2.
Encomendar Produtos - Preço, Pagamento e Entrega
- A Interface fornece informações sobre bens e serviços fornecidos, incluindo os preços de produtos individuais. Os preços são cotados incluindo o IVA e todas as taxas relacionadas.
- Toda e qualquer apresentação de bens na Interface é apenas para fins informativos, e o Vendedor não é obrigado a celebrar o Contrato de Compra de tais bens.
- Os preços dos produtos são válidos a partir do momento em que a Encomenda é efectuada, excepto no caso de cancelamento efectuado pelo Vendedor (ver Artigo 3.a Política de Cancelamento).
- Os métodos de entrega e os seus termos são especificados na secção "Envio e Pagamento" da interface. A entrega é organizada pelo Vendedor no território de Portugal. Os custos de envio podem variar de acordo com o método de envio. O método de entrega específico é selecionado pelo Comprador com a lista de preços atual disponível na secção "Cesto".
- Todos os métodos de pagamento disponíveis estão especificados na secção "Envio e Pagamento" da Interface. O Vendedor não aceita quaisquer outros métodos de pagamento além dos especificados na secção acima mencionada e disponíveis no “Cesto” e não será responsável por quaisquer danos que possam resultar do Comprador tentar pagar por qualquer outra forma.
- O Comprador concorda com a utilização de meios de comunicação à distância relacionados com a celebração do Contrato de Compra e o Vendedor não é responsável pelos custos decorrentes para o Comprador relativos à utilização de meios de comunicação à distância no contexto da celebração do Contrato de Compra (custos de ligação à Internet, taxas telefónicas, etc.).
- Para encomendar produtos, o Comprador preenche o formulário de encomenda na secção “Cesto” da Interface. O formulário de encomenda contém em particular as informações relativas a (a-d):
(a) oprodutos encomendados (o Comprador adiciona produtos ao "Cesto" electrónico na Interface e pode seleccionar serviços adicionais no "Cesto"),
(b) método de pagamento do preço de compra,
(c) método de entrega solicitado com os respectivos custos e
(d) serviços adicionais (se aplicável) e custos associados.
(doravante referido como "Encomenda" ou "fazer uma Encomenda").
- O Contrato de Compra torna-se válido no momento em que o Comprador recebe do Vendedor o e-mail de "confirmação de encomenda", juntamente com documentos de apoio na sua forma permanente. Os documentos de apoio podem ser consultados nas seguintes páginas:Termos e condições, Política de Privacidade
- O Comprador também pode fazer a Encomenda por e-mail, telefone ou outro meio de comunicação à distância, de acordo com os termos especificados na Interface. Independentemente da forma como a Encomenda foi feita, esta só é válida após recepção do e-mail de "confirmação de encomenda" pelo Vendedor (ver artigo 2. (8)).
- O Comprador pagará ao Vendedor o preço de compra dos produtos juntamente com os custos de embalagem e entrega no montante estipulado, salvo indicação explícita em contrário.
- No caso de um atraso no envio, o Comprador será informado do facto via e-mail. Caso contrário, o Comprador receberá um e-mail a confirmar que a sua encomenda foi despachada.
- Antes do envio da Encomenda, o Comprador pode verificar e alterar as informações pessoais introduzidas na Encomenda para que possam corrigir quaisquer erros ocorridos durante o preenchimento do formulário de Encomenda ou mesmo cancelar a encomenda (ver Artigo 3.a Política de Cancelamento). O Vendedor não será considerado responsável por não receber ou não aceitar a Encomenda ou por receber informações incorretas, quer fornecidas intencionalmente ou não intencionalmente.
- O Comprador aceita o facto de que o Vendedor pode anunciar promoções de marketing "Presente com Compra". As regras destas promoções podem ser encontradas AQUI. Nesse caso, estas regras fazem parte integrante dos Termos e Condições.
- O Vendedor pode emitir os seguintes códigos de desconto aos Compradores (a-b):
(a)O "código de desconto de valor" permite aos Compradores registados e com sessão iniciada aplicar um desconto de valor fixo quando fazem a sua encomenda. Quando o código estiver ativo, o preço de compra será reduzido pelo valor fixo especificado do desconto. No caso de aplicar o código à compra de vários artigos, o desconto será aplicado a cada artigo separadamente e na proporção da sua contribuição para o preço de compra dos artigos encomendados.
(b)O "código de desconto percentual" permite aos Compradores registados e com sessão iniciada aplicar um desconto percentual quando fazem a sua encomenda. Quando o código de desconto estiver ativo, o preço dos artigos será reduzido na proporção da percentagem especificada do desconto.
O código de desconto é ativado ao ser inserido no campo "Inserir novo código de desconto," dentro do cesto ou na secção "Os meus códigos de desconto" no Perfil de Utilizador. Os descontos fornecidos pelo Vendedor ao Comprador não podem ser combinados entre si.
- O Comprador adquire a propriedade dos bens pagando o preço de compra completo da mercadoria e adquirindo-a através do Vendedor ou, por acordo mútuo, de terceiros.
Artigo 3.a
Política de Cancelamento
- O Comprador pode cancelar a Encomenda por telefone ou e-mail até ao ponto em que o Vendedor organiza o transporte até ao Comprador. Por favor, certifique-se de especificar o número de encomenda no cancelamento por escrito. O número da encomenda é indicado na confirmação da encomenda, enviado para o endereço de e-mail fornecido após a aceitação da encomenda e na visão geral do perfil de utilizador do Comprador (ver Política de Privacidade para mais informações sobre perfis de utilizador).
- O Vendedor reserva-se ao direito de cancelar a Encomenda ou as suas partes em qualquer um dos seguintes casos (a-e):
(a) os bens já não são fabricados ou entregues;
(b) o fornecedor alterou significativamente o preço;
(c) no caso de um erro aparente no preço do bem (ou seja, o preço difere obviamente do preço habitual para este tipo de produto). Um erro aparente no preço do bem é, por exemplo, um preço 60% inferior ao preço habitual para este tipo de produto;
(d) a informação de facturação não está correcta ou não é verificável;
(e) o Vendedor não faz a entrega no endereço de entrega fornecido.
Se tal situação ocorrer, o Vendedor deverá informar imediatamente o Comprador, a fim de acordar novas medidas.
- A revenda comercial dos bens oferecidos pela Top4Sport não é permitida. O Vendedor reserva-se ao direito de não aceitar a Encomenda ou de se retirar do Contrato de Compra se tomar conhecimento de que o Comprador pretende revender os bens comercialmente.
Artigo 3.b
Desistência do Contrato de Compra celebrado por meio de comunicação à distância
- O Comprador tem o direito de, parcial ou totalmente, desistir do Contrato de Compra sem indicar um motivo no prazo de 30 dias a contar da entrega dos bens a ele próprio ou a um terceiro (que não seja o transportador) indicado pelo Comprador. O Comprador deve enviar o aviso de rescisão ao Vendedor dentro desse prazo. O Comprador deverá então devolver os bens ao Vendedor sem atraso indevido, o mais tardar no prazo de 14 dias após a rescisão do Contrato de Compra.
- Para a desistência do Contrato de Compra, o Comprador pode utilizar o modelo fornecido pelo Vendedor, que constitui um anexo aos presentes Termos e Condições (ver Anexo I). Recomendamos a desistência de forma a que o Comprador envie um aviso inequívoco para o endereço de e-mail info@11teamsports.pt do vendedor.
- O Vendedor deverá devolver o dinheiro ao Comprador no prazo de 14 dias após a desistência do Comprador do Contrato de Compra, contudo, o mais cedo possível após a recepção dos bens devolvidos pelo Vendedor.
- Ao devolver mercadorias encomendadas utilizando um código de desconto, apenas o montante pago por cada artigo devolvido é reembolsado ao Comprador (ver Artigo 2.(14)).
- Além do reembolso do preço de compra, em caso de desistência total, o Comprador tem direito ao reembolso dos custos relacionados com a entrega dos bens, no entanto, ao preço máximo do transporte mais barato oferecido pelo Vendedor. Os custos associados à devolução dos bens serão suportados pelo Comprador.
- O Comprador reconhece que não pode, entre outras coisas, desistir (a-d):
(a) do Contrato de Compra para o fornecimento de bens que tenham sido adaptados de acordo com os desejos do Comprador;
(b) do Contrato de Compra para o fornecimento de bens sujeitos a deterioração rápida, bem como bens que foram irrevogavelmente misturados com outros bens após a entrega;
(c) do Contrato de Compra para o fornecimento de bens selados que foram retirados pelo consumidor e que não podem ser devolvidos por razões higiénicas;
(d) do Contrato de Compra para o fornecimento de produtos digitais, caso o acesso ao produto digital tenha começado.
- A desistência do Contrato de Compra pode ser recusada se os bens tiverem sido adquiridos por um empresário ou por uma entidade colectiva. Nesses casos, aplicam-se as disposições pertinentes do Código Civil.
- O Comprador reconhece que se os bens devolvidos forem danificados, utilizados para além do âmbito da determinação da sua utilização prevista ou mesmo parcialmente consumidos, o direito à indemnização pelos danos sofridos será do Vendedor para com o Comprador. O Comprador reconhece que o montante da indemnização será determinado pelo Vendedor relativamente ao estado dos bens devolvidos, e se os bens forem avaliados pelo Vendedor como invendáveis, o pedido de indemnização por danos poderá ser unilateralmente deduzido pelo Vendedor contra o pedido de reembolso do preço de compra por parte do Comprador.
- Se o Comprador consentir em aceitar um presente gratuito juntamente com os bens que adquiriu e o Comprador se retirar do Contrato de Compra, o Comprador deverá devolver o presente juntamente com os bens ao Vendedor. Caso contrário, o Vendedor tem o direito de compensar unilateralmente o valor de qualquer oferta não devolvida contra o direito do Comprador ao reembolso do preço de compra (ver Artigo 2.(15)).
Artigo 4.a
Termos de Garantia
- Todas as questões não reguladas aqui serão regidas pelo Código Civil e pela Lei de Protecção do Consumidor, conforme as alterações que lhe foram introduzidas.
- Caso os produtos sejam adquiridos no âmbito de negócios, as reclamações serão regidas pelas disposições aplicáveis do Código Civil, conforme as alterações que lhe foram introduzidas.
- O Comprador não deve aceitar uma encomenda danificada da transportadora e deve, em vez disso, contactar o departamento de Apoio ao Cliente do Vendedor. Caso a encomenda danificada seja assumida, a reclamação deve ser resolvida com a transportadora.
- Após a aceitação de uma encomenda, o Comprador deve verificar os bens sem atrasos indevidos e comunicar potenciais defeitos por escrito, se possível incluindo documentação fotográfica ou vídeo, para o endereço de correio electrónico: info@11teamsports.pt. O método de descrição do defeito e outras informações necessárias estão especificadas no Artigo 4. b Política de Reclamações.
- O Vendedor é responsável perante o Comprador pelos bens estarem livres de defeitos aquando da sua aquisição. O Vendedor, em particular, garante ao Comprador que no momento da aceitação dos bens pelo Comprador (a-e):
(a) os bens têm as propriedades estipuladas entre as partes; se tal estipulação faltar, os bens têm as propriedades descritas pelo Vendedor ou pelo fabricante ou as esperadas pelo Comprador relativamente à natureza dos bens e com base na publicidade do Vendedor ou do fabricante;
(b) os bens são adequados para o fim declarado pelo Vendedor ou para o fim para o qual tais bens são tipicamente utilizados;
(c) a qualidade e o design dos bens estão em conformidade com a amostra ou modelo estipulado, no caso de a qualidade ou design ter sido determinada de acordo com uma amostra ou modelo estipulado;
(d) a quantidade, tamanho ou peso dos bens são os exigidos;
(e) os bens cumprem os requisitos dos regulamentos legais
- As disposições do parágrafo anterior não se aplicam a um defeito de um bem vendido a um preço inferior devido a esse defeito, ao desgaste normal causado pela utilização normal, no caso de bens usados a um defeito correspondente ao grau de desgaste no momento da aceitação pelo Comprador, ou se decorrer da natureza do bem
- O direito ao cumprimento defeituoso não se aplica a defeitos originados em resultado de utilização em conflito com as instruções de utilização, defeitos originados por danos mecânicos ou elementos naturais. Assim, as reclamações só podem ser reivindicadas em relação a defeitos causados por um defeito do material ou por uma tecnologia de fabrico incorrecta.
- O Vendedor não será responsável por danos causados por uma função ou falha do produto.
- O Comprador tem o direito de fazer valer o direito de responsabilidade por defeitos de bens de consumo no prazo de 24 meses após a aceitação dos bens; este período pode ser prolongado por uma declaração no cartão de garantia. Se o período de garantia for prolongado, o Vendedor determinará os termos e o âmbito da extensão da garantia no cartão de garantia. No caso de um cartão de garantia ser inexistente, o documento fiscal (fatura) terá o mesmo propósito.
- O momento da afirmação de uma reclamação é o momento em que o Vendedor recebe os bens reclamados do Comprador.
- No caso de uma reclamação injustificada e, portanto, rejeitada, o Comprador concorda em pagar ao Vendedor os custos razoavelmente gastos associados ao procedimento de reclamação para além do método normal de resolução (em particular os custos do seu próprio parecer pericial, os custos de representação legal, etc.). O direito do Comprador a liquidar os custos relacionados com um procedimento de reclamação bem sucedido será regido pelas disposições aplicáveis do Código Civil.
Artigo 4.b
Política de Reclamações
- Em caso de reclamação relativa a bens adquiridos à Topforsport s.r.o., aconselha-se o Comprador a proceder de acordo com ESTAS instruções; ou recomendamos:
- Primeiro, envie um e-mail com o nome do produto, número de encomenda e descrição detalhada do motivo de queixa para info@11teamsports.pt. O nosso departamento de Apoio ao Cliente terá todo o prazer em ajudá-lo a preencher um formulário online ou informá-lo acerca dos passos alternativos a seguir.
- Envie os bens reclamados, juntamente com o número de reclamação gerado, para o endereço local fornecido na secção "Como fazer uma reclamação" da loja virtual.
- Por favor entregue todos os componentes que possam estar relacionados com o defeito reclamado juntamente com os bens, forneça uma descrição exacta do defeito ou, conforme o caso, provas do defeito que ocorra numa base irregular, informações de contacto (número de telefone, endereço de e-mail), especificação dos direitos que deseja afirmar em relação à reclamação, recibo de venda (cópia) e/ou cartão de garantia.
- O Comprador pode optar por fazer um seguro por perda, roubo ou destruição da encomenda. A Topforsport s.r.o. não cobre quaisquer despesas ou custos de envio, não será responsável se a encomenda não for entregue e não assumirá as encomendas enviadas à cobrança no ato da entrega.
- O Vendedor emitirá uma confirmação escrita (registo de reclamação) indicando a data de reivindicação do direito de responsabilidade por defeitos, a confirmação de uma reparação e a sua duração, ou, conforme o caso, o método de resolução da reclamação.
- As reclamações serão resolvidas e os defeitos corrigidos sem demora indevida e o mais tardar no prazo de 30 dias a contar da data da reclamação, a menos que o Vendedor e o Comprador acordem um período mais longo. Após o decurso do período, o Comprador tem o direito de reclamar um desconto adequado no preço de compra ou de se retirar do Contrato de Compra.
Artigo 5.
Outras disposições
Selecção do modelo de calçado
- Antes de escolher um produto, considere as propriedades exigidas do modelo seleccionado, a finalidade e as condições de utilização (por exemplo, tipo de desporto, tipo de superfície, etc.). Cada tipo de produto é produzido para um determinado tipo de utilização e as suas propriedades são adaptadas a essa utilização.
- Ao escolher calçado desportivo, certifique-se de que o tamanho seleccionado corresponde exatamente às necessidades dos seus pés. Escolha cuidadosamente o tipo de calçado de acordo com a forma e largura do seu pé, a altura do arco, a altura do peito do pé e a forma do osso do calcanhar. É altamente recomendável experimentar com muito cuidado o calçado desportivo. O pé deve ser firmemente fixado para evitar o movimento do pé dentro da sapatilha. Infelizmente, um modelo, tipo ou tamanho de calçado escolhido incorrectamente não pode ser motivo de reclamações posteriores. Mas pode encontrar muitas ferramentas úteis na nossa loja virtual (tabela de tamanhos, blogs, selector de sapatilhas, etc.) ou pode contactar directamente o nosso Serviço de Apoio ao Cliente para obter ajuda.
Artigo 6.
Serviços adicionais prestados e Categorias Especiais de Produtos
- Na secção “Cesto” da Interface, o Vendedor reserva-se ao direito de oferecer serviços adicionais ao Comprador a pedido deste, nomeadamente (a-b):
(a) “Período de Devoluções Prolongado”
(b) "Seguro do Envio"
Pela sua natureza, não é possível desistir da prestação destes serviços, após a encomenda ser enviada ao Comprador.
- O serviço de "Seguro do Envio" dá ao Comprador o direito a uma desistência imediata do Contrato de Compra e ao reembolso em caso de danos, perda da expedição ou dos bens durante a entrega. Após a aquisição do serviço, a Topforsport compromete-se a tratar com prioridade os pedidos de indemnização por artigos danificados ou perdidos durante o transporte.
- O serviço aplica-se a todos os modos de transporte oferecidos pela Topforsport.
- O Comprador pode utilizar o serviço a partir da data de entrega prevista, comunicada na confirmação da encomenda, até 24h após a entrega da mercadoria.
- O serviço só pode ser adquirido uma vez por encomenda. O serviço aplica-se a todos os bens físicos da encomenda.
- O serviço não é um seguro ou qualquer outro tipo de assistência prestada como parte do negócio de seguros. - O serviço de “Período de Devoluções Prolongado” dá ao Comprador o direito de desistir do Contrato de Compra sem apresentar um motivo, e devolver os bens adquiridos, por um período de tempo prolongado. O período normal de desistência (ver Artigo 3.b (1)) é, dentro deste serviço, prorrogado por mais 30 dias. O período de rescisão é assim de 60 dias ou mais, caso um evento de consumo prolongue o referido período.
- Mesmo para bens devolvidos no âmbito do serviço “Período de Devoluções Prolongado” o Vendedor reserva-se à condição de que os bens não possam ser utilizados, expirados, parcial ou totalmente consumidos ou danificados para além da sua inspecção para determinar o âmbito da sua utilização pretendida. Os bens devem ser devolvidos na embalagem original e com as etiquetas intactas.
- O Vendedor fornece ao Comprador um produto digital denominado “Voucher de Oferta” (doravante designado por “Voucher”). O Voucher é um código único destinado ao pagamento na loja virtual, onde pode ser utilizado para qualquer bem da gama oferecida. O Voucher só pode ser redimido após o registo e login do utilizador. O código do Voucher deve ser inserido no campo "Inserir novo código de desconto" dentro do cesto de compras. O preço dos bens selecionados será então reduzido pelo valor do Voucher. Se o Voucher for utilizado para comprar mais do que um produto, aplicam-se as mesmas regras que no Artigo 2. (14.b).
- O Voucher não pode ser devolvido ou reembolsado. O valor do Voucher só pode ser utilizado para uma única compra e não pode ser utilizado para outros serviços prestados, pagamento de transporte ou como pagamento no ato da entrega. O Voucher é válido por 180 dias a partir da data da compra, e torna-se inválido após este período.
- No caso de um Voucher ser utilizado para uma compra de bens e a subsequente devolução dos bens dentro do prazo especificado ou uma reclamação aceite, o Comprador tem, entre outros, o direito a um reembolso no valor do Voucher.
Artigo 7.
Disposições finais
- A invalidade de uma disposição do presente regulamento ou de qualquer acordo contratual entre as partes não afeta a validade e a eficácia das restantes disposições.
- Estes Termos e Condições não se aplicam aos casos em que uma pessoa que pretenda adquirir produtos ao Vendedor seja uma pessoa colectiva ou uma pessoa que encomende bens dentro da sua empresa ou profissão independente.
- Um modelo do aviso de rescisão do Contrato de Compra forma um anexo ao mesmo (ver Anexo I).
- O Contrato de Compra e todos os documentos de apoio são redigidos em português e regidos pelas leis pertinentes de Portugal.
- Estes Termos e Condições tornar-se-ão válidos em 11.7.2022. As alterações aos Termos e Condições são reservadas.
ANEXO I
Rescisão do Contrato de Compra
Vendedor:
Topforsport s.r.o., Lazaretní 4298/11a, 615 00 Brno, Republica Checa NIF: 29213291, NIF EU: CZ29213291
Endereço de correspondência:
Topforsport s.r.o., Lazaretní 11a, 61500 Brno, Republica Checa
ATENÇÃO! Esta morada deverá ser usada apenas se o Comprador insistir em enviar o aviso de rescisão através do correio ao invés de por email. Esta não é a morada para a devolução de artigos. A morada para devoluções pode ser encontrada no nosso website na secção “Como devolver produtos”
Comprador:
Nome, apelido:
Morada:
Pelo presente, o Comprador está a avisar o Vendedor que rescinde o Contrato de Compra para os seguintes produtos:
____________________________________________________________________________
Data de obtenção dos artigos:
Número da encomenda:
Data Assinatura do Comprador