End of Season Sale - Poupe até 60 % em artigos seleccionados -- days --:--:-- COMPRE AGORA

Há um pequeno futebolista a crescer em casa e está na altura de comprar as suas primeiras (segundas, terceiras) chuteiras? Escolher as chuteiras certas para crianças  não é tão fácil como pode parecer. Afinal de contas, não se trata apenas do aspeto e da marca (adidas, Nike, Puma, etc.), tudo se resume ao o tamanho da chuteira, o material e a superfície do campo em que o seu filho vai jogar.

O tamanho certo das botas de futebol para uma criança

O principal é  saber o tamanho correcto. A chuteira de futebol deve servir perfeitamente. Por conseguinte, é necessário medir cuidadosamente o pé da criança, especialmente quando se compra online.

Chuteiras de futebol para crianças por tipo de superfície

O factor mais importante ao escolher um par de chuteiras de futebol é a superfície para os quais foram concebidos. A superfície determina o tipo de sola. É necessário distinguir se a criança vai jogar em relva natural, relva artificial ou indoor.

1) Chuteiras de relva natural

Cleats

Estas são as chuteiras certas se procura chuteiras para crianças para relva natural. Elas proporcionam estabilidade em seco, mas também em campos húmidos ou ligeiramente lamacentos. As chuteiras para relva natural estão marcadas com FG (solo firme), mas atenção, não são adequadas para superfícies artificiais! Existe um risco de lesão e uma perda certa da possibilidade de reclamação.

dětské lisovky

Porque é que as chuteiras não podem ser utilizadas numa superfície artificial?

O granulado de borracha que forma o enchimento da relva artificial gera temperaturas mais elevadas do que a relva natural. As solas dos compactadores FG convencionais não estão preparadas para estas temperaturas, ao contrário dos compactadores AG/MG. A relva artificial também tem uma tracção muito maior, pelo que as chuteiras de formato não redondo podem "bloquear" de tal forma que é provável que ocorram lesões se a direcção do movimento for alterada abruptamente.

Se o seu filho for alternando entre relva natural e artificial e quer um par de botas, então é necessário seleccionar chuteiras AG ou MG. Estes podem ser utilizados em ambos os tipos de superfícies.

Colecção de chuteiras de jogadores famosos

Há uma grande variedade de modelos de chuteiras para crianças para escolher. Por exemplo, o seu jogador preferido pode ajudá-lo a escolher. Os melhores têm as suas próprias colecções. Muito populares, não só entre as crianças, são as adidas  em que joga Lionel Messi, ou as As Nike utilizadas por Cristiano Ronaldo.

Chuteiras, as chuteiras de futebol mais utilizadas, O seu nome deve-se à forma como são fabricados, em que os pitões de plástico de várias formas são pressionados na sola.

Botas de futebol de superfície macia (molhadas, lamacentas)

Para terrenos macios, Quando o campo está molhado, é melhor utilizar chuteiras com pitões (SG). Os pitões das solas são geralmente metálicos (e substituíveis) e também mais altos do que os das chuteiras, pelo que não escorregarão em superfícies molhadas e lamacentas. Outras tecnologias  que ajudam a garantir a melhor estabilidade e desempenho possíveis. Por exemplo, Anti-clog traction para repelir a lama da Nike.

kolíkové kopačky

Firm-ground boots

Um híbrido dos moldes e pinos clássicos são as botas de solo firme. Nas suas solas encontrará os dois tipos de pitões. Estas botas também foram concebidas para superfícies macias.

lisokolíky

2) Chuteiras de futebol para crianças para relva artificial e outras superfícies

Para relva artificial existem botas especiais marcadas AG ou MG (artificial/multi ground). Estas botas também sãoa solução ideal 2 em 1 se o seu filho alternar entre jogar em relva natural e artificial. Podem ser utilizados tanto em relva artificial como em relva convencional.

Outro tipo de botas são asChuteiras de turf(TF). Estes têm pequenos espigões de borracha em toda a sola e são concebidos para relva artificial de todos os comprimentos, bem como para gravilha, neve ou betão. No entanto, escorregarão na  relva....

3) Botas de interior  para crianças 

As Chuteiras de interior (IC) não têm pitões. O seu objectivo é fácil e claro - apenas para indoor. Desde ginásios escolares a pavilhões profissionais. Para além do futsal em parquet, também podem ser utilizados em superfícies com borracha.

sálovky

As chuteiras de futebol para crianças mais acessíveis

As botas de borracha também merecem pelo menos uma menção. Para muitos futebolistas, são as suas primeiras botas de futebol de sempre. As famosas "borrachas" são acessíveis e relativamente duráveis, especialmente na sua parte de borracha. Os têxteis, por outro lado, secam rapidamente. São adequadas para relva e gravilha. No entanto, para quem procura uma alternativa económica, existem também produtos com preços comparáveis e melhores, modelos mais modernos. Aqui pode ter uma visão geral das chuteiras de futebol mais acessíveis da nossa e-shop.

Chuteiras de futebol para crianças por material

Outro factor que afecta directamente o preço é o material. O mais comum é o sintético, que é fácil de manter, durável e impermeável. Estes sapatos são também os mais económicos. A classe mais alta é chuteiras em pele. Embora estas sejam mais caros e de manutenção mais intensiva, são também os mais duráveis e proporcionam o maior conforto e protecção para o pé depois de o pisar, bem como o melhor controlo da bola.

Chuteiras com e sem cordões

As botas de futebol dividem-se em botas com cordões e sem cordões. As que não têm atacadores permitem sentir melhor a bola, mas têm de se ajustar perfeitamente ao pé desde o início. Alguns modelos sem atacadores têm atacadores no exterior do peito do pé. Estes dois tipos de calçado também estão disponíveis no comprimento do tornozelo. Chuteiras de tornozelo são terminadas com uma meia, que melhora a ligação entre o pé e a bota e aumenta o conforto.