QUARTER FINAL DAYS – Mín. de 25% em artigos seleccionados COMPRE AGORA

Barato vs Caro

Nike Zoom Mercurial Vapor 15

Sejamos honestos, pode ser bastante difícil escolhermos o tipo de chuteiras certo. Tantas marcas e modelos, e ainda por cima há diferentes linhas para cada modelo. Basta incluir as cores e tens centenas de opções à escolha. Felizmente para ti, vamos tentar responder a algumas das perguntas mais comuns quando se trata de chuteiras caras versus chuteiras baratas.
Neste artigo, cobriremos talvez as botas de futebol mais populares de todas, as Nike Mercurial.  Vamos começar com a versão Elite.

Nike Zoom Mercurial Vapor 15 Elite

Sabes como é que ficamos a saber a nova tecnologia que a Nike apresenta com cada linha Mercurial? Bem, o modelo de nível Elite tem todas elas. Um Vaporposite+ leve, uma parte superior feita de material sintético à base de tecido coberto por um fino revestimento de poliuretano, é macio, maleável, e tem um toque apertado e uma sensação quase de pé-descalço. Na parte interior está o tecido macio Flyknit para aumentar o conforto. Como todos os modelos Elite recentes, está equipado com ACC (All Conditions Control). 

O maior upgrade é a sola. Pela primeira vez, está equipada com a clássica Air Zoom Unit da Nike, cobrindo 3/4 da sola. Isto dá-te uma sensação de elasticidade e agilidade, que não se parece com nada do que já vimos até hoje. É sempre uma preferência pessoal, algumas pessoas podem gostar da sensação mais dura e natural, mas achamos que a placa Air Zoom é bastante revolucionária com o pequeno “ressalto” a cada passo. 
Os pitões tri-star são uma nova inovação em relação aos anos anteriores, que têm a mesma tracção agressiva que as versões mais antigas, mas dão-te um pouco mais de estabilidade e devem melhorar a tracção ao mover-se em qualquer direcção. 
Com um peso de 186 gramas, é, sem surpresas, a bota mais leve de todas as linhas. Se jogares a um nível altamente competitivo e quiseres a melhor qualidade e materiais de topo não procures mais do que as Nike Zoom Mercurial Vapor 15 Elite.

Nike Zoom Mercurial Vapor 15 Pro

Se formos à linha abaixo, temos a versão Pro. Inclui NikeSkin na parte superior, ao contrário do Vaporposite+ das Elite. No entanto, é ainda uma parte superior têxtil bastante semelhante revestida com uma fina película de poliuretano, tal como na linha de preço mais elevado. A contrapartida é um pouco mais de suavidade, mas ainda tem uma sensação muito mais premium do que aquilo a que estamos habituados nos modelos abaixo. O tecido do tipo Flyknit por baixo é um pouco mais rígido na versão Pro mas continua a fazer bem o seu trabalho. Infelizmente, as Pro não incluem a tecnologia ACC
A maior diferença está no tamanho da Air Zoom Unit. A versão de elite espalha a tecnologia pressurizada de ar por quase todo o teu pé, enquanto que as Pro têm o Air Zoom apenas na zona do calcanhar. A sensação saltitante das Elite não está lá, a sensação é mais crua como nos modelos anteriores das Mercurial. A unidade do calcanhar tem uma sensação ligeiramente elástica, mas considerando que passas a maior parte do tempo apoiado nos dedos dos pés este modelo não é tão impressionante como a alternativa mais cara. 
Os pitões Tri-star e a disposição são os mesmos que nas Elite. Com um peso de  223g, este modelo é consideravelmente mais pesado. 
No final de contas, as Nike Zoom Mercurial Vapor 15 Pro são um ótimo par de chuteiras que deixam a desejar em alguns aspetos mas ainda assim têm um desempenho muito bom. É o modelo perfeito para qualquer pessoa que não jogue nos níveis mais elevados e que quer ter chuteiras de nível semelhante a premium com um orçamento mais pequeno.

Comprar Pro

Nike Zoom Mercurial Vapor 15 Academy

Indo para um modelo ainda mais barato, a versão Academy apresenta também uma parte superior NikeSkin, mas o seu padrão é mais linear, em vez do padrão chevron como nas versões superiores. Ainda tem o revestimento fino de poliuretano, mas é um pouco mais rígido e tem nylon na parte interior, algo comum para os modelos mais baratos.
Como toda a linha, apresenta também a unidade Air Zoom, embora seja, mais uma vez apenas parte da zona do calcanhar e é ainda mais pequena do que no modelo Pro. No final, o efeito mal se faz sentir, pelo que não teríamos grandes esperanças se quisesses obter o modelo Academy e se esperasses uma sensação significativa de elasticidade sobre o impacto. 
Os pitões Tri-star também estão presentes nesta versão apenas no lado exterior da sola, com os clássicos pitões redondos no interior. Isto é basicamente a tentativa da Nike de tornar a versão mais barata mais versátil, tanto para relva natural como artificial. A tracção não é tão proeminente mas continua a assemelhar-se a uma bota de velocidade. Com um peso de 248 gramas, é o modelo mais pesado do trio. 
Em conclusão, as Nike Zoom Mercurial Vapor 15 Academy são uma boa chuteira de nível iniciante para crianças e jogadores de lazer.



 

 


Comprar Academy

Os modelos mais recentes das  séries Mercurial viram melhorias significativas em comparação com os anos anteriores, com os níveis mais baixos a serem melhores do que nunca. Este ano, a liha Mercurial vai certamente satisfazer todos os gostos, independentemente do nível de jogo ou do orçamento. Quais é que estás a pensar obter?

Comprar todas as Nike Mercurial