FINAL SALE – Mín. de 25% em artigos seleccionados COMPRE AGORA

Está um gelo lá fora, e depois?

Não há volta a dar.  Está frio, neve ou chuva (talvez ambos), está húmido, a visibilidade é má, não há jogos, mas o treino não para. Parar de treinar não seria inteligente, independentemente do tempo. Sabes o que velho ditado diz: treino difícil, combate fácil.

asd
Treinar no inverno pede duas coisas. Boa roupa e um bom aquecimento. Por isso é melhor deixares a bola em paz até que os teus músculos se soltem. Umas corridas leves são ideais para começar, adicionando progressivamente mais e mais elementos ao longo do caminho. Mantém o treino dinâmico, não dês ao frio a oportunidade de te apanhar. Em relação ao treino podes mais ou menos deixar com os treinadores, mas em relação ao equipamento, deves saber por ti próprio. Em qualquer caso, nós temos todo o prazer em ajudar.

A primeira prioridade é manteres-te quente e seco. Camadas base modernas vão ajudar-te nisto. A primeira camada para os membros inferiores podem ser calções funcionais. As condições ideias para as tuas pernas serão dadas por calças de compressão. As que cobrem os teus joelhos também são muito, muito importantes. Sobre esta camada podes colocar os teus calções, meias ou calças de fato de treino. O mesmo tipo de camada base aplica-se à parte superior do corpo. Camisolas funcionais vão tomar conta  do suor para que estejas sempre seco, mesmo quando soares. Estes também acompanham a forma do teu corpo para que o teu movimento não seja restringido de todo. Mesmo se usares mais que um par ao mesmo tempo. A última camada deve ser uma sweatshirt ou um casaco, ou ambos, dependendo do frio. E como as nossas mães dizem: Podes sempre tirar a roupa caso estejas muito quente.

asd

Portanto, estas são as noções básicas. Passemos agora aos acessórios, que são igualmente importantes. Dedos gelados e entorpecidos é algo que ninguém quer. Luvas farão a diferença. As especialmente feitas para jogadores incluem elementos anti-derrapantes para os lançamentos. Outra peça muito popular no inverno são as  golas. Como o nome sugere, elas mantêm o teu pescoço quente, mas podem fazer muito mais! Podes escolher entre alguns tipos mais avançados que te podem cobrir desde o pescoço até às orelhas, por isso mesmo a tua cara estará como que num cobertor. Estas incluem tipicamente também uma camada especial para o teu nariz e boca, tornando a respiração mais fácil, o que vem a calhar. 

Para além disso, há gorros. Muito do calor corporal pode ser perdido por uma cabeça descoberta. E pior ainda, as tuas orelhas ficam vermelhas do frio e tornam-se um alvo muito fácil para aqueles que nunca perdem uma oportunidade de te dar um flick. Ouch.

OK, agora que estamos devidamente vestidos, aquecidos e alongados, creio que ganhámos algum tempo de bola. Alguns bons modelos de inverno  são normalmente introduzidos nos meses de inverno.
Escolhe o que mais gostas e vamos a isso!