FOOTBALL SUMMER SALE - 25%-75% off on Running & Lifestyle Products! COMPRE AGORA

Nike Blueprint

Blueprint significa um plano detalhado. E é também a mais recente coleção de chuteiras da Nike . Qual é o plano para elas? Conquistar o campo, claro.

Deves ser tu a traçar o teu próprio plano de como o fazer. Mas podes estar a usar a tecnologia mais recente do departamento de chuteiras da Nike enquanto o fazes. A Nike voltou ao início na prancheta de desenhos: o que mais há a fazer quando queres melhorar um dos pares de chuteiras mais lendários de sempre - as Mercurials. Estas são as primeiras a serem introduzidas na colecção. Phantoms e Tiempos seguir-se-ão em breve. Os primeiros a usar estas belezas azuis claras são Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé, e Sam Kerr da equipa feminina do Chelsea. E quem sabe, também tu?

O que há de novo ?

Será esta a nova geração? Grande pergunta, obrigado por perguntares. O número de gerações é ainda 8 nas Nike Mercurial Superfly e 14 nas Mercurial Vapor, portanto não é bem assim. Esta é principalmente a nova geração em termos de design. Porque estas botas foram redesenhadas para enfatizar ainda mais a sua maior força - a velocidade. As áreas chave das chuteiras, que contribuem para uma precisão no drible, passes e remates, estão destacadas com cores contrastantes. O calcanhar também ganhou um novo visual com a substituição das 'Speed wings‘ pelo M Mercurial num círculo. Bastante único é também o Swoosh da nike na parte lateral, feito de 30 camadas. As Blueprint também incluem outros elementos especializados para uma performance ainda melhor.

Blueprint

Tecnologia

Não houve qualquer contenção no que se trata de tecnologia. O ACC, o elemento que permite controlas a bola em todas as condições, está naturalmente presente. A textura de aderência cobrindo toda a parte superior, o Vaporposite, também contribuiu para um controlo adequado da bola, independentemente das condições meteorológicas. Uma sola inovadora e responsiva garante a melhor resposta possível ao drible e mudanças de direção a grandes velocidades. Tudo isto enquanto o NikeGrip mantém o teu pé no sítio dentro da chuteira. E para uma ligação ainda melhor do pé e da bota, há o acabamento  Flyknit  em forma de meia, que pode ser encontrado nas Mercurial Superfly, enquanto que as Vapor mantêm o clássico design com o corte baixo. 

O que há para escolher ?

Para além da versão de tornozelo, podes naturalmente escolher de acordo com o tipo de sola que precisas. Precisas de chuteiras clássicas para solo firme, ou para solo artificial, ou algo ainda mais forte? Ambas as versões estão disponíveis para solo macio, tanto as Mercurial Vapor 14 Elite SG-Pro, como as Mercurial Superfly 8 Elite SG-Pro AC estão equipadas com a tecnologia anti-derrapante  que repele a lama e a sujidade da sola. E como mencionámos anteriormente, mais da colecção Blueprint está a chegar.

Superfly & Vapor

Concluindo, embora não seja a nova geração de chuteiras Mercurial, Phantom ou Tiempo, a Nike fez um bom trabalho. O Design atrativo é bem complementado pelas tecnologias mais recentes que as botas de futebol podem ter hoje em dia. Que mais podemos pedir? Que tal um saco de ginásio grátis? Está incluído.